quinta-feira, 10 de julho de 2008

Bolo de Cenoura da Vovó


Ingredientes:

3 cenouras grandes,
cruas, descascadas, cortadas em cubos pequenos, 1 xícara (de chá) de óleo, 3 ovos inteiros, 1 e 1/2 xícara de açúcar, 3 xícaras de farinha de trigo (para bolos) com fermento.

Modo de fazer:

Deite no liquidificador as cenouras
cruas, 3 ovos, o óleo e os ovos. Bata muito bem por uns 6 minutos. acrescente a farinha e bata por uns breves instantes, só o suficiente para incorporá-la à massa. Unte um tabuleiro com óleo e deite a massa. Leve ao forno médio até que o bolo asse. Para saber se o bolo está bom, espete com um palito, se este sair limpo, é sinal que já pode retirar o bolo do forno.Deixe esfriar, e só então deite a cobertura de chocolate sobre o bolo (opcional)
Dica: Atenção, pois deve ser colocado no forno na grade do meio e não na parte mais baixa, para que não queime o fundo do bolo. Caso ainda não tenha um liquidificador em casa, pode usar o mixer,
basta colocar os ingrediente num recipiente fundo, para evitar salpicos(pode ser um fervedor de água ou uma jarra).


Cobertura de chocolate:

Leve aofogo1 lata de leite condensado, 1/2 xícara (de chá) de leite, 1 colher de margarina, 6 colheres de chocolate em pó. Mexa sem parar com uma colher de pau. Quando a cobertura engrossar, retire imediatamente do lume. aguarde alguns minutos e despeje ainda quente sobre o bolo, que já deve estar completamente frio .

dica: o bolo deve estar frio para que não murche.

Seja muito bem vindo!

"Se o teu barco quizer naufragar, lembre-se de que Jesus é o mestre e Ele vem andando sobre as águas. Se acaso você tiver que enfrentar um mar de tristezas, Deus abre o mar pra você passar. Se as portas estiverem fechadas, Ele abre as janelas do Céu e derrama chuvas de bençãos sobre a tua vida!"

Arquivo do blog