terça-feira, 8 de julho de 2008

Torta de Liquidificador Maravilhosa


Ingredientes:

2 tabletes de caldo de galinha
3 ovos
1 xícara de óleo
2 xícaras de leite
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo com fermento

Modo de fazer:

No liquidificador, bata muito bem os ovos, o caldo de galinha em tablete, o óleo e o leite. Por último acrescente a farinha de trigo e bata por breves instantes. Num refratário ou tabuleiro médio untado, despeje metade da massa. Sobre essa camada de massa, coloque o recheio. Cubra com a outra metade da massa. Leve ao forno por aproximadamente 25 minutos, ou até que esteja assada (espete o palitinho, se sair limpo a torta está boa). Retire do forno e imediatamente pincele com uma gema de ovo, retornando de seguida ao forno para alourar.
Nota: tome cuidado para não queimar, pois esta massa é muito delicada. O tempo vai depender da qualidade do seu forno. É aconselhável colocar na grade de meio do forno.


Recheio de frango

ingredientes: 1 frango cozido, desfiado, 1 cebola, 1/2 xícara de polpa de tomate, sal, alho picadinho, 1 lata de milho verde (milho em lata), salsa picadinha, 1 colherinha de óleo, 1 pitada de orégano.
Modo de fazer: Numa panela, refogue a cebola com o alho picadinho, junto com a colherinha de óleo, acrescente o frango desfiada, a polpa de tomate e o milho, junte a salsa e finalize com uma pitadinha de orégano. O molho deve ficar úmido, para isso você pode acrescentar caldo do frango ou água. Mas nunca deixe ficar aguado.

Seja muito bem vindo!

"Se o teu barco quizer naufragar, lembre-se de que Jesus é o mestre e Ele vem andando sobre as águas. Se acaso você tiver que enfrentar um mar de tristezas, Deus abre o mar pra você passar. Se as portas estiverem fechadas, Ele abre as janelas do Céu e derrama chuvas de bençãos sobre a tua vida!"

Arquivo do blog