sexta-feira, 4 de julho de 2008

PARA VOCÊ QUE SOFRE COM A DEPRESSÃO

Já é considerada o mal do século, e é uma das grandes causas de suicídio em todo o mundo: a "depressão". Num mundo globalizado e cada vez mais competitivo , há uma busca insaciável pelo aperfeiçoamento. É preciso estudar mais, trabalhar mais, ganhar mais... Com as despezas cada vez maiores e as exigências do dia-a-dia, é preciso "esticar" o salário. E manter um posto de trabalho não é tarefa fácil, diante da crescente taxa de desemprego. Tanto stress faz com que o mal humor instale-se, refletindo muitas vezes na vida afetiva, prejudicando a convivência dentro da família. Também o fato de não estarmos preparados para perdas, sejam elas de ordem econômica ou afetiva faz com que se propicie o aparecimento da depressão, que em muitos casos associa-se a problemas psicossomáticos, colocando o indivíduo numa situação incapacitante. O que fazer diante de tanta tristeza e desmotivação profunda, perda da auto-estima e falta de vontade de viver? Se você se sente prisioneiro dentro do seu próprio corpo. Se acha que já não vale a pena viver... Engana-se, porque você nasceu para vencer. Um homem quando parte não leva nada, a não ser a Salvação de sua alma, e os bens deixa-os todos na Terra. Os problemas não acabam se você partir. Observa à sua volta os que te amam e imagine-se no lugar deles se você desistisse agora. Não queira ser um eterno fracassado, lute! Pois quanto maiores forem os teus problemas maior é a sua vitória. Mentalize-se de que a depressão é o seu inimigo e a espada para derrotar o seu inimigo é a Bíblia Sagrada. Se lhe falta forças ajoelhe-se, pois um homem nunca é tão grande como quando se está de joelhos. Deus é o Senhor dos exércitos e está contigo. Você não precisa sofrer, pois Jesus, o maior homem que a humanidade já conheceu, morreu na cruz por você. O sangue de Jesus liberta você. Jesus é a cura, porque Jesus é vida. Foi Ele mesmo quem disse:_ "Eu sou o caminho, a verdade e a vida..." (Jo 14:6) Deixa Deus te curar, só Ele pode te fortalecer. Se a depressão é a sua paralisia "LEVANTA-TE E ANDA!"

Seja muito bem vindo!

"Se o teu barco quizer naufragar, lembre-se de que Jesus é o mestre e Ele vem andando sobre as águas. Se acaso você tiver que enfrentar um mar de tristezas, Deus abre o mar pra você passar. Se as portas estiverem fechadas, Ele abre as janelas do Céu e derrama chuvas de bençãos sobre a tua vida!"

Arquivo do blog