sábado, 5 de julho de 2008

Desparasitar e vacinar o cão

"Desparasitar"

Parasitas ou vermes, podem ser transmitidos ao filhote tanto pela placenta como pelo aleitamento. Se a fêmea for desparasitada antes do acasalamento é uma forma de prevenir que os filhotes nasçam com parasitas. Entretanto os filhotes devem ser desparasitados aos 30 dias de vida, aos 45 e aos 60 dias de vida, consecutivamente. Animais adultos devem ser desparasitados com frequência.
"Vacinar"

Este é o cuidado mais importante, tanto para o filhote, como para o cão adulto. Pois previne eficazmente o contagio de doenças virais que afetam os cães, e que podem mesmo levar à morte do animal. É desaconselhável que os cães comecem a frequentar as ruas sem serem vacinados. É importante consultar um veterinário, para que indique o esquema adequado ao seu animal.

Seja muito bem vindo!

"Se o teu barco quizer naufragar, lembre-se de que Jesus é o mestre e Ele vem andando sobre as águas. Se acaso você tiver que enfrentar um mar de tristezas, Deus abre o mar pra você passar. Se as portas estiverem fechadas, Ele abre as janelas do Céu e derrama chuvas de bençãos sobre a tua vida!"

Arquivo do blog