quinta-feira, 31 de julho de 2008

Rissóis de Camarão


Ingredientes para a massa: 2 copos grandes de farinha de trigo,
2 copos de água,
1 colher rasa de banha de porco ou margarina,
1 casca de limão(numa tira),
sal e pimenta preta (do reino)

Modo de fazer: Leve ao fogo uma panela com a água, a casca de limão, a pimenta, o sal e a banha. Quando ferver retire a casca, abaixe o fogo e acrescente de uma só vez a farinha de trigo, mexendo energicamente. Entretanto se a massa estiver muito mole, vá acrescentando mais farinha aos pouquinhos. Mexa até formar uma bola sem caroços. Retire para cima de um plástico, embrulhando-a no mesmo. Deixe descansar por 30 minutos.

Ingredientes do recheio: 400gr de miolo de camarão (20/40)
1/2 knorr de marisco, salsa cortadinha, pimenta preta (do reino como é chamada no Brasil),1 gema, 1 colher de chá de katchup 1 copo de leite,1 cebola média cortadinha, 1 colher de manteiga, 1 pitada de sal.

Modo de Fazer o recheio: Leve ao fogo uma panela com água, quando esta ferver, adicione sal e pimenta. Coloque os camarões e espere 5 minutos, retire e reserve. Em outra panela refogue a cebola na manteiga. Junte a farinha e misture muito bem, adicione o leite, mexendo bem para que a farinha se dissolva. Acrescente a metade do knorr de marisco, a salsa. Mexa por mais uns minutinhos, apague o fogo e adicione a gema e o katchup, mexendo muito bem. Aguarde até que esfrie, para rechear os rissóis.

Como rechear os rissóis: Abra a massa sobre a mesa, com o rolo. Deixe numa espessura de meio cm. Coloque sobre a massa uma colherinha de recheio e um camarão por cima do creme. Com a ajuda de um copo de boca para baixo, corte os rissóis no formato de meia lua. Passe pelo ovo batido e pelo pão ralado (farinha de rosca).
Dica: Eu usei o camarão encontrado no Pingo Doce, na secção de peixaria. Vem congelado, embalado a vácuo. Custa pouco mais de €4,00 e tem a vantagem de não encolher, o que acontece com os mais baratinhos. Os rissóis ficaram deliciosos e de muita qualidade. Rende 20 rissóis grandes.

Seja muito bem vindo!

"Se o teu barco quizer naufragar, lembre-se de que Jesus é o mestre e Ele vem andando sobre as águas. Se acaso você tiver que enfrentar um mar de tristezas, Deus abre o mar pra você passar. Se as portas estiverem fechadas, Ele abre as janelas do Céu e derrama chuvas de bençãos sobre a tua vida!"

Arquivo do blog