quarta-feira, 9 de julho de 2008

"Bolo de Chocolate com Cobertura"


Ingredientes:
1 e 1/2 xícaras de óleo, 5 ovos, 1 xícara de leite, 1 e 1/2 xícara de açúcar, 2 xícaras de chocolate em pó, 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo, 1 colher (de sopa) bem cheia de fermento em pó. Modo de fazer: Bata os ovos com o açúcar. Acrescente o óleo e continue a bater. Depois de muito bem batido, junte o chocolate, o leite e a farinha, bata mais um pouco até obter uma mistura bem homogenea. Por último, incorpore o fermento à massa, sem bater( melhor utilizar uma colher para misturar). Leve ao forno a 180º, quando estiver quase assado, reduza o lume. Quando o bolo estiver bom, retire do forno e deixe esfriar. Só então pode colocar a cobertura de chocolate.

Dica: Para saber se o bolo está bom, primeiro pelo aspecto de bolo assado, depois espete com um palito. Caso o palito saia sem massa agarrada, é sinal que o bolo está pronto.

Cobertura de Chocolate: Lev
e ao fogo, uma panela com 1 lata de leite condensado, 1 e 1/2 xícara de chocolate em pó, 1 xícara de leite e 1 colher de margarina. Mexa com uma colher de pau até engrossar, retire do fogo e despeja sobre o bolo(o bolo deve estar frio).

Seja muito bem vindo!

"Se o teu barco quizer naufragar, lembre-se de que Jesus é o mestre e Ele vem andando sobre as águas. Se acaso você tiver que enfrentar um mar de tristezas, Deus abre o mar pra você passar. Se as portas estiverem fechadas, Ele abre as janelas do Céu e derrama chuvas de bençãos sobre a tua vida!"

Arquivo do blog